Publicado em: 15 de março de 2024
Mario Kart 8 Deluxe é o MAIOR jogo de Nintendo Switch e é indispensável para todas as idades
A franquia Mario Kart é uma das maiores franquias da Nintendo e fez história desde o lançamento de seu primeiro título, ainda no Super Nintendo (quem aí lembra desse?) e através dos anos fez história em todos os consoles da Nintendo, não sendo diferente no seu atual Nintendo Switch. Dessa vez, o título originalmente lançado para o Nintendo Wii U recebeu muito mais do que apenas um port, o game recebeu conteúdo adicional até novembro de 2023 e hoje é considerado por muitos como o melhor mario kart de toda a história dos games.
Preparem-se para um pouco de nostalgia e mantenham o motor aquecido (mas cuidado para não errar a largada, haha) neste artigo vamos revisitar um pouco da história e entender porque Mario Kart 8 Deluxe é o jogo mais vendido do Nintendo Switch.
Quer garantir a sua cópia? Aproveite na Gamerhut – A melhor loja de mídia física do Brasil!
Vamos lá?
O nascimento da franquia Mario Kart
O primeiro game de Mario Kart foi lançado em 1992 para o Super Nintendo (este só os fortes vão lembra haha) com apenas 8 corredores, este game criou toda a base que serviu de inspiração para os títulos seguintes e até mesmo versões de outras grandes franquias que também aproveitaram a onda de criar jogos no estilo corrida de karts com seus personagens icônicos.
Como já era de se esperar, este foi um dos grandes sucessos do Super Nintendo e atingiu números muito expressivos de venda, garantindo o 4º lugar quando listamos os games mais vendidos na história do console com mais de 8 Milhões de unidades.
O grande sucesso, agora em 3D no Nintendo 64
O ano era 1996 e a Nintendo conquistava o mercado com seu console Nintendo 64. É óbvio que um novo mario kart seria lançado, mas agora com um salto gráfico absurdo! Os gráficos eram em 3D e a jogabilidade ganha cada vez mais vida no console de 64 bits.
Mario Kart 64 trouxe a franquia para outro nível, não somente no gráfico mas também no sentido de jogabilidade. Afinal, os mapas em 3D traziam inúmeras possibilidades de rotas, ultrapassagens estratégicas e até mesmo um arsenal diferente se analisarmos os novos itens que esta versão apresentou. Alô casco azul?! haha
A história de Mario Kart sempre foi um sucesso e passou por todas as gerações de console, atualizando sua fórmula e sempre buscando inovar sua gameplay local ou online e os anos seguintes trouxeram títulos que ficam na memória até hoje.
Mas por que fazer esta introdução? A resposta é simples: Mario Kart é um jogo nostálgico e sua gameplay segue sendo fluída ao longo de todos os lançamentos, chegando ao seu último título: Mario Kart 8 Deluxe – O game mais vendido de Nintendo Switch no mundo.
Você conhece o Mario? o Mario Kart 8 Deluxe
Brincadeiras à parte, é impossível não falar de Nintendo Switch sem considerar o jogo Mario Kart 8 Deluxe como uma opção de compra. O título é indispensável para quem acabou de comprar o seu console e garante horas e horas de gameplay polida e qualidade quando pensamos em sua versão definitiva lançada no Nintendo Switch.
Mario Kart foi um jogo originalmente lançado no Nintendo Wii U em 2014, mas ganhou maior destaque em seu relançamento onde contava com as 2 DLC ‘s originais já inclusas no game e ainda suporte a todas as atualizações seguintes.
Ao todo, Mario Kart 8 Deluxe tem 96 pistas para você se aventurar tentando descobrir atalhos e lutando pelo primeiro lugar com os mais de 40 personagens jogáveis. Eu quero ver alguém liberar tudo e ainda falar que “jogou pouco” haha!
Prontos para conhecer a MAIOR aventura da franquia Mario Kart?
Adquira sua versão em mídia física hoje mesmo e conheça de perto todos os motivos que fazem com que este seja o jogo mais vendido na história do switch com mais de 60 Milhões de unidades vendidas ao longo de seu lançamento.
Rafa é analista de marketing e social media, produtor de conteúdo sobre games e treinador Pokemón desde os 6 anos (sem revelar idade por aqui, galera). Suas franquias favoritas são Super Mario e Zelda e é time Nintendo – mas nem por isso deixa de jogar todos os exclusivos da Sony. Tem amor por jogos de mídia física e coleciona mais HQ’s de Spider-Man do que cabe no armário de casa.