Review Naruto Collections

Image

Publicado em: 10 de julho de 2024

Naruto x Boruto: Ultimate Ninja Storm Connections é o mais novo jogo da série Ultimate Ninja Storm publicado pela Bandai Namco Entertainment. Dessa vez recebemos uma celebração da saga Naruto e sua sequência, Boruto, com um pouco mais de profundidade que os anteriores: Ultimate Ninja Storm Generations ou Road to Boruto. Temos boas histórias e mecânicas dos jogos anteriores em um único pacote para celebrar nessa nova adição ao universo.

Como os outros da franquia, Connections mantém o estilo de luta dinâmico que é a marca registrada da série Ultimate Ninja Storm. Algumas melhorias visuais sutis foram feitas para tornar os combates ainda mais fluidos e o jogo também conta com uma variedade de cenas no modo história com skillchecks rápidas e cutscenes contando mais sobre as batalhas.

O jogo apresenta uma GRAANDE seleção de personagens de ambos os animes. Isso inclui tanto os favoritos clássicos quanto novas caras de Boruto, temos até mesmo vários membros do clã Ootsutsuki como personagens jogáveis. Isso acaba oferecendo uma grande diversidade de estilos de luta e diferentes tipos de composições para se formar, principalmente em batalhas online.

Como um bom fã de longa data da franquia, sei que não atingiu todo o seu potencial de jogabilidade no modo história, já que honestamente é impossível superar Ultimate Ninja Storm 2 (tropa que cresceu com PS2, toca aqui), mas as batalhas continuam divertidas e sinto que o jogo é um grande recap da história do anime, servindo basicamente como um prato de nostalgia praqueles que já gostam do universo de Naruto.

Connections pode ser um pouco assustador para novos jogadores, já que o modo história acaba sendo apenas um resumão do que já foi contado anteriormente, mas que acaba deixando de fora alguns momentos bastante populares e importantes da saga, como a gigante cena de luta entre Sakura e Chiyo contra Sasori.

 

Muitos dos fãs podem se perguntar o motivo de mais um jogo e não apenas acréscimos na franquia anterior, mas sabemos que é comum empresas japonesas trazerem novos títulos, então acaba indo da sua vontade pessoal de pensar se compensa ou não ter essa adição na sua coleção.

Na minha opinião o jogo vale sim a pena, principalmente pelas adições com o universo de Boruto, a variedade de personagens é bastante chamativa e as batalhas ficam bastantes dinâmicas, já que alguns dos personagens novos são muito apelões em gameplay. O modo história é algo que já conhecemos, mas fico feliz que não foi deixado de fora ao pensar nesse novo universo, quando comecei a jogar eu apenas fiquei animado relembrando dos momentos que passei assistindo o anime com meu pai quando eu era adolescente.

 

Se você procura uma gameplay nova e inovadora, de fato não vai encontrar ela dentro da franquia Ultimate Ninja Storm, afinal de contas a Bandai não tem motivos para mudar uma estratégia que já é vencedora para testar novos objetivos. Acredito que valeria apenas em uma mudança de título, um novo jogo, mas para o atual faz sentido que mantenham e isso não atrapalha em nada na recepção do jogo entre os fãs de longa data.

 

Matheus Vieira  é um designer e ilustrador gay e paulistano de 23 anos e viciado em jogos desde que se entende por gente. Fã de carteirinha de jogo de fadinha, sendo Grand Chase a maior perdição deles. Nunca na sua vida você o verá jogando jogo de terror sozinho, já que com o mais mísero susto ele é capaz de gritar e acordar a vizinhança inteira.