Review Sea of Stars

Image

Publicado em: 6 de agosto de 2024

SEA OF STARS

Inspirado pelos clássicos RPGS por turnos dos anos 90, Sea Of Stars entrega nostalgia e modernidade, chamando atenção de veteranos e novatos nesse gênero.

O game conta a história de Zale e Valere, crianças com poderes do sol e da lua que já nasceram predestinadas a deterem o alquimista conhecido como The Fleshmancer.

Desenvolvido pela Sabotage Studio, o jogo foi lançado dia 29 de Agosto de 2023 e esta disponível em diversos idiomas como: Português do Brasil, Inglês, Japonês, Francês, Alemão, Espanhol, Coreano, Russo, Chinês Simplificado e Chinês Tradicional.

 

História do Game

A história começa sendo narrada em uma biblioteca por um “arquivista” que analisa tudo o que vem acontecendo nesse mundo. Logo já somos apresentados ao povoado de Berçolunar, onde um grupo já esta em treinamento para defender o mundo de criaturas terríveis enviadas pelo alquimista do mal. Esse grupo de guerreiros nasceram nos dias dos Solstício de verão e de inverno. Isso significa que possuem poderes do sol e da lua mas ainda é necessário treinamento para despertar os poderes dos deuses Solen e Luana, como se fossem novas encarnações, realizando assim a magia do eclipse que enfraquece esses monstros.

Em seguida já conhecemos os protagonistas, Zale com poder solar, Valere com poder lunar e Garl que não possui poder especial mas é o melhor amigo da dupla.

As crianças do Solstício partem para o treinamento por 10 anos e Garl fez o mesmo, apesar de não ter poderes ele treinou algumas habilidades em busca de ajudar seus amigos na jornada contra o Fleshmancer.

Os guerreiros do solstício enfrentam a eras esse mal, mas nunca obtiveram vitória.

Após o treinamento, Zale e Valere recebem a missão de deterem um novo Resident (Evil)? Os residentes são as criaturas mais poderosas do alquimista. O Diretor Moraine responsável pelo treinamento e mais dois guerreiros do solstício chamados Brugaves e Erlina estarão lutando juntos para derrotarem essa criatura.

Não quero dar muito spoiler mas a história tem um pouco de tudo: traição, amizade, mistério, comédia, terror.. A emoção bate forte, eu fiquei com suor nos olhos durante varias partes do jogo. Ao longo do game mais integrantes são apresentados ao grupo e o modo que esses personagens são desenvolvidos te envolve de um jeito que é impossível não se apegar a toda essa turma.

 

Gameplay

É possível acertar hit extra se apertar o botão de ação no momento exato do ataque e também reduzir o dano recebido fazendo o mesmo. Precisa de estratégia para atacar, mas não é nada muito desafiador. Durante as batalhas da para absorver orbes derrubadas por monstros para deixar os ataques mais fortes. Você consegue combar com os personagens, o que é super divertido. Existe também a técnica suprema, demora um tempinho para desbloqueá-la mas as animações são incríveis. Zale e Valere conseguem manipular o tempo, mudando o dia para noite, para completar alguns puzzles é necessário essa mudança, que por sinal é belíssima de ver. Conforme avança na história mais personagens são adicionados ao grupo, cada um com um tipo de poder podendo intercalar durante as batalhas para enfrentar os inimigos da melhor maneira possível.

 

Trilha sonora

No jogo você conhece uma banda de piratas, e coletando partituras durante as explorações consegue aumentar as faixas musicais para eles tocarem nas tavernas. A trilha sonora foi pensada de modo que relembrasse a época passada mas adicionando também técnicas modernas na produção.

Ela foi produzida por Eric W. Brown, Yasunori Mitsuda, Vincent Jake Jones e Reece Miller.

Eric também trabalhou em: The Messenger,  Rainbowdragoneyes,  Nekrogoblikon e Yasunori Mitsuda em: Chrono Trigger,  Chrono Cross.

A Trilha esta disponível no Spotify e caso queira saber mais de todo o processo criativo é só acessar: https://audio.seaofstarsgame.co/

 

Arte

O design do jogo é completamente rico em detalhes, não tem como não parar para admirar sua beleza. É possível nadar, escalar, cozinhar, pescar, tudo flui muito bem, e cada cenário te encanta de um jeito diferente. É importante explorar cada cantinho das ilhas porque além de se impressionar com as artes do lugar há itens importantes escondidos por todo mapa.

 

Prós

A arte do game é incrivelmente encantadora.

Apesar de Zale e Valere serem os protagonistas o game conseguiu desenvolver os outros personagens do grupo de um jeito que todo mundo tem seu brilho.

Histórias emocionantes.

Nas batalhas o sistema de evitar sofrer muito dano apertando o botão de ação no momento certo, e aumentar o dano ao inimigo da mesma maneira.

 

Contras

A trilha sonora durante as batalhas fica um pouco cansativa.

O nível de dificuldade não aumenta, teve chefe que deu menos trabalho que inimigos normais.

O final muito apressado.

 

Veredicto

O jogo entrega tanto durante a gameplay como: personagens incríveis, arte maravilhosa, histórias que surpreendem, que acaba te dando altas expectativas para o final.

Mas ainda sim vale a pena a experiência, é um rpg por turno muito envolvente e gostoso de jogar.

Garanta já o seu na Gamer Hut!

 

Daia atualmente é fazendeira no Stardew Valley mas tem plantação desde Harvest Moon. Gosta de gatinho, toca ukulele e ama todo universo Geek.